Chandelly Protetor defende reajuste do valor de diárias aos motoristas de ambulâncias

281
Foto: Reprodução

 

Vereador defende reajuste das diárias para servidores públicos municipais que são lotados no cargo de motorista de ambulância.


O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Votuporanga/SP, Chandelly Protetor (Podemos), falou na tribuna na penúltima sessão ordinária e apresentou uma indicação em que pede que seja oficiado ao Poder Executivo, para que através da Secretaria Municipal da Saúde, estude a possibilidade de reajustar o valor das diárias para Servidores Públicos Municipais que são lotados no cargo de Motorista de Ambulância.

Esses servidores atuam na condução de veículos para transporte e remoção de pacientes, entre localidades distintas de forma segura garantindo a integridade do paciente. Segundo Chandelly, “o reajuste é de extrema necessidade e urgência, haja vista que o valor que vem sendo pago, pela quantidade de viagem efetuada num dia de 24 horas, o motorista não consegue comprar seu alimento básico, como: almoço e jantar, sem citar um café, entre outras, pois o valor recebido é menor que o valor cobrado por um prato feito ou até mesmo marmita”. 

O vereador ainda estendeu o pedido aos demais motoristas do setor público. “Desta forma, apresentamos a presente propositura no sentido de que seja oficiado ao Poder Executivo, para que através da Secretaria Municipal da Saúde, concretize a proposta, finalizou Chandelly”.