Casos de gripe e Covid-19 aumentam no noroeste paulista no fim do ano 

946
Foto: reprodução

Em Votuporanga, número de casos da Covid-19 saltou de sete para 77 em dezembro; já Andradina/SP tem pacientes internados para tratar a doença.


O número de casos de pacientes com sintomas gripais e Covid-19 aumentou no noroeste paulista na última semana de dezembro de 2021.

Segundo a Secretaria da Saúde de Votuporanga/SP, na semana anterior ao Natal, o município apresentou 367 notificações e sete confirmações para a Covid-19. Já de 26 a 30 de dezembro foram 649 notificações e 77 casos positivos da doença.

Andradina/SP também registrou novos casos de coronavírus. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado no domingo (2), após duas semanas de ocupação zerada, o setor Covid da Santa Casa voltou a receber pacientes. 

Atualmente, três pessoas estão internadas para tratar a doença, sendo duas em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e uma na enfermaria da Santa Casa. 

O município também alerta para o aumento no número de pacientes com sintomas gripais. Atualmente, estão sendo atendidos cerca de 75 pacientes por dia na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). 

Rafael Marão, médico responsável pelo setor UTI Covid da Santa Casa de Andradina atribui o aumento de casos de sintomas gripais ao relaxamento das medidas preventivas durante as festas de fim de ano. 

Ele afirma que é necessário intensificar as medidas preventivas como uso de máscara, higienização das mãos, o distanciamento social e a vacinação em massa. 

*Informações/g1