Carreta do Hospital do Amor vêm à Votuporanga em agosto, diz Sueli Friósi 

135

Segundo a parlamentar, a carreta atenderá no município entre os meses de agosto e novembro e a expectativa é de que sejam realizadas mais de três mil mamografias, além dos exames de Papanicolau.


Após dois anos sem estacionar em Votuporanga/SP, a carreta do “Hospital do Amor” de Barretos/SP voltará a atender no município nos meses de agosto e novembro. A informação foi anunciada pela vereadora Sueli Friósi (Avante), durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira.

De acordo com a vereadora, a carreta atenderá no município entre os dias 12 de agosto a 23 de novembro e a expectativa é de que sejam realizadas mais de três mil mamografias, além dos exames de Papanicolau.

“Por dois anos nós ficamos sem receber a carreta do Hospital do Amor de Barretos e entrei em contato com pessoas amigas do hospital e conseguimos trazê-los para uma nova conversa com o nosso prefeito Jorge Seba e a secretária da Saúde, Ivonete Félix e venho com a grata satisfação dizer que Votuporanga terá a carreta do Hospital do Amor esse ano”, explicou Friósi.

Ainda conforme a parlamentar, além de ser gratuito, as mulheres que tiverem o resultado alterado terão prioridade no encaminhamento para consulta médica. “Temos que trabalhar na prevenção e teremos duas prevenções que são muito importantes para as mulheres, que é o câncer de colo de útero e o de mama”, finalizou.