O presidente da Assembleia Legislativa volta ao comando em exercício do Estado e fica no cargo até sexta-feira (9); Rodrigo Garcia está em viagem internacional.
O deputado estadual e presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), Carlão Pignatari (PSDB), volta a assumir a cadeira de governador do Estado de São Paulo, nesta quarta-feira (7.dez). A volta do votuporanguense ao comando do Estado se dá após embarque do governador Rodrigo Garcia (PSDB) para a Itália, onde tem na agenda uma audiência com o papa Francisco.
No período de ausência do titular do Palácio dos Bandeirantes e da impossibilidade de Pignatari coube o comando em exercício do território paulista ao presidente do Tribunal da Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Anafe, que tomou posse no último sábado.
Carlão assume o cargo nesta quarta-feira (7) e segue até sexta-feira (9), quando o governador deve retornar à capital paulista.
A assessoria informou que Rodrigo Garcia viajou com recursos próprios, sem custos ao Estado, para o encontro nesta quarta-feira com o pontífice da Igreja Católica.