Associação Comercial também anunciou o banco cooperativo Sicoob Credlíder como patrocinadora máster da campanha.
Quem comprar nas lojas participantes da “Liquida Votu” concorrerá a um carro 0km, doado pela patrocinadora master da campanha, o banco Sicoob Credlíder
Depois do sucesso da primeira edição da “Liquida Votu”, os associados da ACV – Associação Comercial de Votuporanga já aguardam a edição de 2020 da campanha, que terá muitas novidades. O prêmio principal da promoção foi anunciado na manhã desta quarta-feira (26), durante encontro entre empresários, autoridades e convidados.
Quem comprar nas lojas participantes da “Liquida Votu” concorrerá a um carro 0km, doado pela patrocinadora master da campanha, o banco Sicoob Credlíder. A ação promete gerar boas oportunidades de negócios para toda a cidade.
“Além de concorrer ao carro, nossos consumidores encontrarão uma verdadeira liquidação em nosso comércio. Quem aproveitou a ‘Liquida Votu’ para ir às compras encontrou preços diferenciados. O período escolhido é justamente o de troca de coleções, o que permite que nossos lojistas façam boas vendas e os clientes encontrem boas promoções”, comentou o presidente da ACV, Valdeci Merlotti.
O presidente também ressaltou a parceria com a Sicoob Credlíder. “A instituição é uma das mais representativas na modalidade banco cooperativo e é com grande alegria que agora temos vocês como nossos parceiros. É mais uma garantia que a 2ª edição da ‘Liquida Votu’ será um grande sucesso”, destacou Merlotti.
O representante da SicoobCredlíder no evento foi Osvaldo Caproni, que em sua fala lembrou rapidamente da origem do cooperativismo, quando trabalhadores de Rochdale, na Inglaterra de 1844, se uniram para baratear os custos de suas compras, feitas coletivamente.
“Nossa cooperativa de crédito pega dinheiro de metade da população e empresta pra outra metade. E é mais barato porque nossos funcionários são mais modestos, nossas sedes são mais modestas, mas nosso atendimento é muito melhor. Tanto que ganhamos o prêmio de banco com melhor atendimento em Votuporanga”, diz Osvaldo.
Ainda segundo ele, a ideia do movimento mundial das cooperativas é trabalhar regionalmente. “Quando a ACV me disse que ela trabalha em escala regional, isso facilitou para eu convencer meus superiores para investir”, comentou.
Mesmo com a crise econômica na qual o Brasil se encontra, com as brigas políticas e a demora na aprovação das novas reformas, segundo Osvaldo o comércio precisa agir. “Quando a economia está ruim, o mar está calmo. E quando o mar está calmo a gente tem que remar”, diz.
Idealizada pela ACV, a campanha ‘Liquida Votu’ recebe o apoio institucional da Airvo, Sebrae, Senai, Senac, Unifev, Prefeitura de Votuporanga e das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo e também de Desenvolvimento Econômico.
Liquida Votu 2019
A primeira edição da “Liquida Votu” foi promovida entre os dias 7 e 16 de março de 2019, atraindo para o comércio milhares de consumidores de Votuporanga e região. Este ano, foram sorteados uma moto 0km e a cinco vales-compras de R$300 cada.
Outra característica da nova campanha da Associação Comercial foi o ciclo de palestras promovido pela entidade em parceria com o Sebrae-SP e o Senac. Foram cinco encontros, que reuniram mais de 300 pessoas, entre lojistas, gestores e comerciários. O tema foi inovação nas vendas e também o uso da tecnologia, como o app Descontos ACV, no impulsionamento dos resultados.
Elaine Baltazar Godoi, gerente do Senac, comentou que o trabalho precisa se apoiar em três pilares: investimento em educação, em força de trabalho e em desenvolvimento humano. Segundo ela, “o grande sucesso foi o entendimento que tivemos entre Senac, ACV e lojistas, para que a gente pudesse encontrar um horário em que os funcionários pudessem participar das atividades”.
Elaine elogiou, em sua fala, a decisão dos lojistas de levarem seus funcionários nos horários de trabalho, organizando-se em turnos e tampando buracos para que eles pudessem aprender. “Fora do horário de trabalho a gente sentiu uma dificuldade muito grande de ministrar os cursos”, comenta.
Enquanto o Senac cuidava da capacitação dos funcionários, o Sebrae ficou com os donos das lojas, micro e pequeno empresários. No evento de ontem, a gerente do Sebrae Gilvanda Figueroa comentou sobre os trabalhos: “não podemos dizer que o sucesso foi inesperado, mas o engajamento dos parceiros empresários surpreendeu sim”.
Para Gilvanda, uma promoção não é tão simples quanto parece. É preciso técnica para extrair o melhor dela. “Quando nós vimos 50 empresários, de noite, aprendendo a fazer promoções, nós entendemos que deu certo, e muitos continuaram com a gente ao final do ciclo de palestras”.
Foi anunciado durante o evento para o dia 30 de julho uma palestra com João Kepler, um dos maiores investidores do país, em comemoração dos 25 anos do Sebrae-Votuporanga.