Campanha de Multivacinação: Secretaria da Saúde inova com óculos de realidade virtual durante ação neste sábado

826
Secretaria da Saúde inova com óculos de realidade virtual durante ação neste sábado - Foto: Reprodução

Acessório permitirá interação através de imagens que parecem cenas reais; personagens de filmes também estarão presentes. Ação será promovida das 8h às 16h em todos os Consultórios Municipais.


A Campanha de Multivacinação, que será realizada neste sábado (7.out), pela Secretaria da Saúde de Votuporanga, promete ficar para a história do município na área da Saúde da Criança, com a utilização dos óculos de realidade virtual. Isto porque, pela primeira vez, enquanto as crianças estiverem sendo imunizadas, poderão curtir o momento de uma forma muito criativa e emocionante através do acessório, assistindo e interagindo com imagens que parecem cenas reais.

A ação, que será promovida em todos os Consultórios Municipais das 8h às 16h e apoiada pelo Rotary Club Novas Gerações e Interact, também contará com visitantes ilustres de personagens como o robô alienígena Transformer, a boneca mais charmosa de todas, Barbie e super-heróis, como o Homem Aranha. Toda essa turma percorrerá a Rua Amazonas, no período da manhã, chamando a atenção para a campanha.

A Secretária da Saúde, Ivonete Félix, destaca a importância de se vacinar e comenta a ação que será desenvolvida nas unidades de saúde. “Estar em dia com o esquema vacinal é muito importante para manter os índices de cobertura e reduzir a possibilidade de disseminação de várias doenças, então o objetivo é fazer com que esse público não tenha medo de se vacinar. E para fazer deste, um momento descontraído, vamos inovar com esses óculos, além de ser um incentivo às famílias e responsáveis a manterem a carteira atualizada”.

Durante a semana, as doses da Campanha de Multivacinação também estão disponíveis nas unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. O objetivo é atender crianças de 0 a adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias) que estão em atraso com o esquema vacinal ou com idade oportuna para receber alguma vacina.

Os pais ou responsáveis devem levar o Cartão de Vacina das crianças para atualização de vacinas, como sarampo, caxumba, rubéola, meningites, hepatite, coqueluche, difteria, tétano, entre outras doenças. As crianças matriculadas nas escolas da rede municipal também receberam um comunicado bem lúdico como forma de aviso aos pais ou responsáveis sobre a campanha.