Tratamento de água em Penápolis é interrompido após caminhão com soda cáustica cair em ribeirão

664
Caminhão carregado com soda cáustica caiu no ribeirão Lajeado em Penápolis — Foto: Arquivo pessoal

Acidente provocou a morte do motorista do caminhão e vazamento do produto. Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis (Daep) encheu sete reservatórios de água para garantir o fornecimento do serviço.


Foi interrompido o tratamento de água em Penápolis/SP, na manhã desta quinta-feira (29.set). A medida foi tomada pelo Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daep), depois que um caminhão carregado com soda cáustica caiu no ribeirão Lajeado.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o motorista trafegava pela Rodovia Marechal Rondon quando perdeu o controle do veículo, desceu um barranco e caiu no curso d’água, na tarde de quarta-feira (28).

A cabine do caminhão bitrem pegou fogo e o motorista morreu. A soda cáustica transportada pelo veículo vazou e atingiu o manancial. 

Por isso, após o acidente, o Daep encheu sete reservatórios de água para garantir o abastecimento da cidade. 

Contudo, o tratamento de água foi interrompido, porque os produtos usados para o tratamento da água não conseguem agir contra a soda cáustica. 

Foi necessário abrir o vertedouro para que a água tratada elimine a contaminação. Não há previsão para que o serviço termine.

*Com informações do g1