
Homem de 21 anos suspeito de matar o animal saiu da prisão em setembro do ano passado.
O homem suspeito de abandonar um pit bull que morreu após ser encontrado sob sol e preso pelo pescoço com um cabo de carregador de celular em um terreno abandonado no bairro Vila São João, em São José do Rio Preto/SP, foi identificado nesta quarta-feira (7.jan).
A identificação foi feita pela Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal. A denúncia de maus-tratos ocorreu na segunda-feira (6).
Segundo o Bem-Estar Animal, o investigado tem 21 anos e possui antecedentes criminais, incluindo uma passagem pelo crime de tráfico de drogas, com saída da cadeia em setembro de 2025.
Com ajuda da Guarda Civil Municipal, a equipe da secretaria localizou imagens que mostram o homem caminhando pela rua com o animal preso ao fio, às 9h10 de segunda-feira. Em seguida, às 9h18, ele retorna sem o pit bull. Os vídeos foram encaminhados para a Polícia Civil, que investiga o caso.
Até a última atualização desta reportagem, o suspeito ainda não havia sido localizado nem preso.
Morte
A equipe do Bem-Estar Animal chegou ao terreno após uma denúncia anônima pelas redes sociais. O cão macho apresentava ferimentos, estava sem água e sem comida.
Ele chegou a ser encaminhado para atendimento emergencial em um hospital veterinário, mas morreu no mesmo dia. O boletim de ocorrência foi registrado como maus-tratos.
Em caso de flagrante ou emergências, os telefones da Polícia Militar (190) e da Guarda Municipal (153) devem ser acionados imediatamente.
*Com informações do g1




