Câmara retorna do recesso sem projetos na pauta 

600
Câmara retorna do recesso sem projetos na pauta – Foto: Arquivo

Em sessão sem polêmicas, os vereadores focaram nas indicações, ao todo, 20 foram discutidas.


A Câmara Municipal de Votuporanga/SP retomou nesta segunda-feira (17.jul) às sessões ordinárias, após o tradicional período de recesso de meio do ano. Em ritmo de retomada e sem polêmicas, a pauta de votação estava vazia, no entanto, os vereadores focaram nas indicações, 20 no total.

As demandas apresentadas pelos parlamentares variaram, como por exemplo: obras de manutenção e conservação da cidade, ‘descongelamento’ do tempo de serviço dos servidores municipais durante a pandemia, implantação de uma Casa de Passagem para acolhimento de pessoas em situação de rua e outros.

No tocante a validação do tempo de serviço do funcionalismo municipal, conforme noticiado pelo Diário, em proposta apresentada pelo vereador Jura (PSB), a demanda foi citada na tribuna. E sobre o tema, o vereador e vice-líder do governo na Casa, Thiago Gualberto (PSD), falou à reportagem: “A expectativa é de que o governo possa olhar com carinho esse assunto. Existem pessoas que estão não só precisando, mas dependem de que isso seja feito, mas não pode ser feito de maneira fortuita. Tem que ser feito de forma pensada, analisando todo o orçamento, e eu tenho certeza de que o governo irá pensar”, pontuou.

“A nossa posição é de que a população, os trabalhadores, sejam beneficiados, mas que isso seja feito de forma consciente, porque não podemos descobrir uma coisa para cobrir outra, é importante que todos sejam atendidos. E esse com certeza é o consenso da Casa, mas é um assunto delicado. No momento estamos esperando o posicionamento do Executivo, com relação ao orçamento, para que depois isso possa ser conversado. Se trouxer para cá, os trabalhadores terão o apoio da Casa”, emendou Gualberto.