Câmara Municipal presta homenagem a mergulhadores do Corpo de Bombeiros 

505
Instrutores, Comando do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo e mergulhadores, na cerimônia de conclusão do curso em Votuporanga – Foto: Reprodução

Em Votuporanga, inscreveram-se 68 bombeiros no curso, sendo que, 30 foram aprovados em testes físicos e aptidão e 15 participaram da conclusão.


A Câmara Municipal aprovou por unanimidade uma homenagem aos bombeiros que concluíram curso de mergulhadores realizado em Votuporanga/SP. A iniciativa partiu do vereador Jura (PSB) – que esteve presente na cerimônia de conclusão do Curso de Extensão de Mergulho de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Conforme o voto de congratulação apresentado por Jura, o curso de mergulho possui seis edições que acontecem durante o ano em várias regiões do Estado e, desde 2017, não era realizado no Posto do Corpo de Bombeiros de Votuporanga.

No ano de 2022, o evento ocorreu nos municípios de Votuporanga, Sorocaba, Piracicaba e no litoral.

Em Votuporanga, inscreveram-se 68 bombeiros no curso, sendo que, 30 foram aprovados em testes físicos e aptidão e 15 participaram da conclusão.

Desta forma, o Estado de São Paulo possui agora, com os novos formandos, 978 bombeiros militares aptos no curso de mergulho.

Conforme informações, o curso teve duração de 45 dias, sendo que, 15 dias, foi ministrado no posto do Corpo de Bombeiros de Votuporanga, e o restante em atividades externas, em rios da região e no litoral paulista.

Diante deste contexto, o vereador Jura apresentou justa homenagem diante da importância desses cursos que aprimoram os profissionais que trabalham arduamente salvando vidas, são eles:

Instrutores: Capitão Diego – Comandante dos Bombeiros Região Rio Preto, Tanabi, Fernandópolis, Jales, Votuporanga e Santa Fé do Sul; tenente Teixeira; sargento Thomaz; sargento Bindela; sargento Xavier; sargento Nozaki; sargento Menezes; sargento Martin; cabo João; cabo Renato e cabo Geovan. 

Formandos: sargento Coltri, cabo Santiago, cabo Marcchiori, cabo Imamura, cabo Edson, cabo Nicodemos, soldado Cláudio, soldado Passarini, soldado De Lima, soldado Piacci, soldado Lidiane, soldado Fonseca, soldado Camila, soldado Barbosa e soldado França.