Parlamentares corroboraram iniciativa do vereador professor Djalma (Podemos).
Foi aprovado, na 39ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga/SP, na noite desta segunda-feira (31.out), um projeto de lei de autoria do vereador Professor Djalma (Podemos), que homenageia com nome de rua, Antônio Gomes do Nascimento Filho.
A votação foi acompanhada por familiares do senhor Antônio, presentes nas galerias do Palácio 8 de Agosto.
Homenageado
“Nascido em Onda Verde/SP, em 03/03/1941, filho de Antônio Gomes do Nascimento e Francisca Marques de Oliveira Nascimento, de uma família de cinco filhos. Veio para Votuporanga em julho de 1958, ainda muito jovem trabalhou em fábrica. Com muito esforço dedicou-se aos estudos, onde confiava estar o seu futuro. Frequentou a Escola de Comércio do Prof. Cícero Barbosa Lima tornando-se contador.
Passou pelos bancos acadêmicos da Faculdade de Votuporanga, hoje UNIFEV e se tornou Administrador de Empresas. Trabalhou na antiga CESP (Companhia Energética do Estado de São Paulo) vindo a ser gerente do escritório da cidade de Paulo de Faria/SP e Auriflama/SP no final dos anos 60.
Prestou serviços às empresas Irmãos Marão nos anos 70. Também prestou serviços como contador responsável no “Posto Vilar” nos anos 70 e 80. Trabalhou ainda como contador também na empresa “Depósito da Avenida” nos anos 80. Em 1982 adquiriu o Escritório Nossa Senhora Aparecida que se situava na Rua Goiás, onde permaneceu administrando empresas de Votuporanga até a sua aposentadoria em 1994.
Casou-se em 17/12/1966 com Verônica Martins do Nascimento e tiveram quatro filhos. O primeiro, Hugo W. do Nascimento, faleceu ainda bebê, os outros são: Dener Ricardo do Nascimento, Janaina Patrícia do Nascimento, Fabíola Loanda do Nascimento Aliende Ribeiro. Aqui nesta cidade em que acreditava na pujança, construiu vários imóveis e adquiriu terrenos. Fez parte da diretoria do Assary Clube de Campo, nos anos 80, até o seu falecimento; fez parte da Irmandade da Santa Casa de Votuporanga. Seu falecimento ocorreu em 08 de outubro de 2020.”