Câmara cria o “Dia Municipal dos Mestres de Artes Marciais” 

585
Câmara cria o “Dia Municipal dos Mestres de Artes Marciais” - Foto: Reprodução

A iniciativa da vereadora Jezebel Silva (PP) foi aprovada por unanimidade e visa homenagear personalidades que atuam como referências na vida de seus alunos.


Reconhecer e valorizar as personalidades que contribuem com a formação de jovens e crianças, bem como de toda a comunidade votuporanguense faz parte das atribuições do vereador eleito democraticamente pelo voto popular. Nesse sentido, a 13ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga/SP, desta segunda-feira (15.abr), foi marcada por uma homenagem com a aprovação do “Dia Municipal dos Mestres de Artes Marciais”.

O projeto, de autoria da vereadora Jezebel Silva (PP), estabelece a data comemorativa a ser celebrada anualmente no dia 15 de outubro. “A criação do dia visa elucidar a importância dos mestres de artes marciais como referências na vida dos seus alunos, não só de ensinar, mas principalmente de guiá-los no desenvolvimento dos treinos e da disciplina. Um atleta não se constrói sozinho. Ele precisa dos seus companheiros de treino, e principalmente do seu professor para desenvolver e aperfeiçoar para alcançar os seus objetivos, sobretudo nas competições. Considerando que se enquadra em artes marciais: Kung Fu, Karatê, Judô, Aikido, Krav Magá, Jiu-Jitsu, Muay Thai e Taekwondo, onde os mestres levam ensinamentos aos seus alunos que são utilizados dentro e fora dos tatames, como disciplina, concentração, superação, entre outros.”

A vereadora ressaltou ainda que as artes marciais são de extrema importância para a sociedade, pois, tira crianças e adolescentes das ruas, e dão uma nova perspectiva de vida: “A data do dia 15 de outubro foi escolhida, pois, é comemorada o dia do Professor em todas as esferas da sociedade, e essa data deve ser sempre lembrada com muita gratidão e respeito com aqueles que não somente ensina a arte suave, mas também aconselha, gerencia atividades, planeja o futuro dos atletas e os representa como um líder. Um Mestre de arte marcial é uma grande referência na vida dos seus alunos, levando-os a refletir seus ensinamentos e de forma direta nos ajuda a desenvolver caráter, maneira de agir e a replicar seu comportamento”, destacou a parlamentar na justificativa do projeto.