Projetos aprovados por unanimidade são de autoria do vereador Mehde Meidão (União Brasil).
A 10ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga/SP desta segunda-feira (25.mar) foi marcada pela votação e consequente homenagem a dois saudosos munícipes que passam a emprestar seus nomes a locais públicos da cidade. Por meio dos projetos de Lei Nº 29/2024 e Nº 32/2024, de autoria do vereador Mehde Meidão (União Brasil), foram aprovadas por unanimidade as denominações de Sistema de Lazer ‘Luiz Carlos Romani’ e da Rua ‘Gileno José dos Santos’. O Sistema de Lazer está localizado no Parque Jardim Residencial Riviera. Já via fica no Parque Vista Alegre.
Homenageados:
Luiz Carlos Romani: nascido no dia 05 de abril de 1958, em Votuporanga, filho de Arcídio Romani (in memoriam) e Nurci Aparecida Casali Roma, irmão de Marli Aparecida Romani, era casado com a Senhora Maria Aparecida Valdambrini Romani, e desse enlace constituíram família e vieram os filhos: Carlos Rodrigo Romani, Flávia Lilian Romani, e seus netos: Matheus Romani, Lorena Romani.
De acordo com o projeto, “Luiz Carlos iniciou a sua jornada profissional como tapeceiro em uma indústria de móveis, posteriormente migrando para a carreira de motorista de caminhão e anos mais tarde, optou por deixar o serviço público municipal para se dedicar integralmente ao comércio. Durante anos dedicou-se ao seu bar, localizado na Rua Amazonas, popularmente conhecido como “Bar do Carlinho.” Sua vida foi marcada por um profundo compromisso com a família e uma paixão inabalável pela atividade comercial que escolheu seguir. Infelizmente, seu destino foi tragicamente interrompido por um acidente automobilístico que lhe tirou a vida, vindo falecer no dia 29 de janeiro de 2023. Pela sua relevante contribuição para o Município, entendemos que o nome desse saudoso munícipe seja perpetuado com a denominação de uma via pública em nossa cidade, preservando assim a sua memória para as presentes e futuras gerações”, detalhou Meidão.
Gileno José dos Santos: nascido no ano de 1968, em Santos/SP, filho de José Leandro dos Santos e de Maria José dos Santos, era casado com a senhora Ana Lúcia da Silva Santos, e desse enlace constituíram família e vieram os filhos: Felipe, Adria Lais e Laysa Anna.
De acordo com o projeto, “Gileno era metalúrgico e seu último trabalho foi na empresa Galego Implementos na fabricação equipamentos em Votuporanga. Sua vida foi marcada por um profundo compromisso com a família e uma paixão inabalável pela atividade que escolheu seguir. Infelizmente, seu destino foi tragicamente interrompido por um acidente vindo a falecer após um acidente de trabalho que lhe tirou a vida, no dia 06 de novembro de 2016. Pela sua relevante contribuição para o Município, entendemos que o nome desse saudoso munícipe seja perpetuado com a denominação de uma via pública em nossa cidade, preservando assim a sua memória para as presentes e futuras gerações”, justificou o parlamentar.