Câmara aprova denominação da Área Verde Joana Rodrigues de Oliveira 

431
Vereador Osmair Ferrari (PSDB) na tribuna da Câmara - Foto: Reprodução

Por iniciativa do vereador Osmair Ferrari (PSDB), homenageada passará a denominar área verde no bairro Residencial Vilar II.


A 8ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga/SP, noite da última segunda-feira (11.mar), foi marcada por homenagens e reconhecimento a saudosos votuporanguenses que colaboraram com o desenvolvimento do município. Entre os projetos aprovados por unanimidade está o Projeto de Lei Nº 37/2024, de autoria do vereador Osmair Ferrari (PSDB), que passa a denominar Área Verde Joana Rodrigues de Oliveira, no bairro Residencial Vilar II. 

Conheça o histórico de Joana Rodrigues de Oliveira 

Nascida em Nova Granada/SP, no dia 3 de janeiro de 1.927, filha de José Rodrigues da Silva e de Jasmira Maria Assumpção, casada com o Senhor Celso de Oliveira (in memoriam) e desse enlace constituíram família concebendo dois filhos: Jair de Oliveira e José de Oliveira. Joana morava na Avenida João Gonçalves Leite, no bairro Jardim Alvorada, em Votuporanga/SP, faleceu no dia 10 fevereiro de 2021, aos 94 anos.
“Era uma dona de casa dedicada, mãe exemplar, mulher virtuosa, que sempre renovava as forças em Deus, pois era muito religiosa e com essa sabedoria divina, ela instruía, aconselhava e conduzia o bom andamento da sua casa, dos projetos dos seus próprios sonhos e da sua família. Dedicava-se no cultivo de plantas ornamentais e árvores e sempre doava as mudas com muito amor, carinho e respeito pelo meio ambiente, admirava o canto dos pássaros, adorava conversar com os seus filhos, se sensibilizava com o sofrimento alheio, tinha serenidade e o dom de tudo embelezar, o que ficou em nossa memória para sempre. Pelo histórico narrado e em sua homenagem, entendemos ser justo que sua memória seja preservada junto as presentes e futuras gerações, com a denominação de um arvoredo em nosso Município localizado na Rua Osvaldo Grandizolli, confluência com as ruas Guilhermina Maria de Jesus e Júlio Cesar Bertolassi Martins, no Residencial Vilar II”, afirmou Osmair Ferrari em trecho do projeto aprovado pelos vereadores.