A faca estava em um local restrito para alunos, aos fundos da quadra, debaixo de uma escada no CEM “Prof.ª Neyde Tonanni Marão”.
Jorge Honorio
jorgehonoriojornalista@gmail.com
O vereador Cabo Renato Abdala (PRD) foi a público para denunciar que encontrou uma faca e latinha de bebida furada nos moldes das utilizadas como ‘cachimbo improvisado’ para o consumo de drogas durante uma vistoria realizada pelo CEM “Prof.ª Neyde Tonanni Marão”, no bairro Matarazzo, na zona sul de Votuporanga/SP, nesta quarta-feira (19.fev).
De acordo com o vereador, “a faca foi encontrada aos fundos da quadra, debaixo de uma escada. O local é uma área restrita aos alunos, mas de fácil acesso a pessoas que estão do lado de fora. Também foi localizado latinha de bebida furada em um formato que geralmente é utilizado como cachimbo para consumo de entorpecentes, como o crack.”
“A faca é apenas um detalhe em meio ao cenário horrível encontrado na Escola Municipal Neyde Tonanni Marão. Notebooks abandonados, materiais molhados devido a infiltração, forro desabando devido a tanta água que entrou por cima. Tem até espaço interditado por falta de condições, de tanta infiltração que teve, o cheiro é muito forte. Também temos aparelhos de ar-condicionado que não funcionam. O ventilador da cozinha está com problema, cheirando queimado. É uma escola de periferia, mas a gente pede uma atenção ao prefeito Jorge Seba, até porque essas crianças aqui têm pai e mãe que votam e, que pagam impostos”, afirmou Cabo Renato Abdala.
O vereador afirmou ainda que toda a fiscalização no prédio foi acompanhada por servidores da escola que presenciaram, inclusive, a localização dos objetos. Além de reiterar que seguirá visitando outras unidades nos próximos dias.