Bolsonaro chama Lula de jumento durante evento em São Paulo 

550
Bolsonaro chama Lula de jumento durante evento em São Paulo – Foto: Agência Brasil/Reprodução

A declaração do ex-chefe do Executivo ainda foi marcada por outros ataques à esquerda e palavrões.


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou nesta terça-feira (25.jul), do evento de filiação do PL (Partido Liberal) na Câmara Municipal de São Paulo. Na cerimônia, ele atacou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e disse que um retorno ao Palácio do Planalto é uma “missão”.

A declaração do ex-chefe do Executivo ainda foi marcada por outros ataques à esquerda e palavrões. “A quem interessa, leva-se em conta alguns países europeus, países do norte (…) interessa eu ou um entreguista na Presidência da República? Um analfabeto? Um jumento, por que não dizer assim”, disse o ex-presidente sobre o sucessor.

Durante o evento, Bolsonaro também dirigiu ataques ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ao expressar sua discordância em relação à reforma tributária aprovada na Câmara.

Outro alvo da ofensiva do ex-presidente foi a Comissão da Verdade, responsável por investigar os crimes cometidos pelo Estado durante a ditadura militar. Além disso, Bolsonaro indicou que considera uma possível volta à Presidência da República como uma missão. “Triste um País que pune um político não pelos seus erros ou defeitos, mas por suas virtudes. Vontade de ser presidente novamente? Eu queria ir para a praia, mas entendo que é uma missão.”

A viagem de Bolsonaro a São Paulo inclui outros compromissos, como um jantar com empresários nesta quarta-feira (26). Bolsonaro vai se hospedar pela segunda vez no Palácio dos Bandeirantes, a convite do aliado Tarcísio de Freitas (Republicanos).

O governador de São Paulo já abrigou Bolsonaro na sede do governo paulista em junho. A nova hospedagem serve para sinalizar que eles superaram a briga por causa da Reforma Tributária, algo que trouxe desgaste para Tarcísio junto aos bolsonaristas.