Balanço: presidente da Câmara avalia como positivo o primeiro semestre do Legislativo

616
Presidente da Câmara, vereador Daniel David (MDB) - Foto: Assessoria/Reprodução

Daniel David (MDB) destacou o empenho dos vereadores em torno de temas importantes para a sociedade votuporanguense.


A Câmara Municipal de Votuporanga/SP segue no recesso parlamentar do meio de ano, até o próximo dia 17 de julho, quando retornam as sessões ordinárias. Apesar disso, os vereadores seguem desempenhando seus papéis de representantes da população, mantendo atendimentos e a busca por soluções para as demandas nos bairros. 

Nesse período, o presidente da Câmara, o vereador Daniel David (MDB), aproveitou para fazer um balanço sobre as atividades do Poder Legislativo Municipal e sobre o trabalho dele próprio durante o primeiro semestre em que ocupa a cadeira de presidente.  

Segundo Daniel, o trabalho em 2023 tem sido muito positivo, com os vereadores colaborando ativamente, dentro de suas atribuições, com o progresso de Votuporanga, avaliando e aprovando com critérios os projetos importantes, especialmente para a área social. 

Entre os temas e projetos debatidos e votados pelos vereadores neste primeiro semestre estão a retomada das atividades da Escola do Legislativo “Dr. Roberto de Lima Campos”, que tem como presidente o vereador Thiago Gualberto (PSD), e busca aproximar estudantes da rede pública e particular do ambiente da Câmara e de temas importantes como a cidadania, o Programa Municipal de Residência Médica, atualização e ampliação do Programa Votuporanga em Ação, novo piso salarial dos professores, Refis 2023 e a sua prorrogação, reajuste salarial dos servidores municipais em torno de 10%, recursos para Caps Infantil, área para novo Senac, maior segurança nas escolas, liberação de recursos para sistemas de energia solar em prol das entidades, entre vários outros. 

“Acho muito positivo o trabalho. A Câmara está unida quando se trata de buscar melhorar a vida das pessoas. Mesmo quando os vereadores assumem a oposição ao governo, mas isso é natural em toda Administração. Vejo que a nossa cidade está em um momento de crescimento muito bacana, e a Câmara tem colaborado muito com apreciação de projetos, especialmente da área social, onde estão as pessoas que mais procuram por auxílio”, destaca. 

Ainda segundo Daniel, a atual Mesa Diretora tem investido em transparência e modernização: “As pessoas precisam saber o que é feito na Câmara. Nossa equipe de colaboradores e os vereadores têm trabalhado muito, dia após dia, buscando progresso e as melhorias que Votuporanga necessita. Umas dessas formas é o uso das redes sociais para levar as notícias, informações e o bom nome da Câmera para perto das pessoas, mas de uma forma diferente. Estamos abrindo outras frentes, acho que tem sempre que se modernizar o trabalho legislativo. Acredito que a presidência da Câmara é como administrar uma empresa, né? Sou responsável pelas decisões e todo novo presidente que entra quer fazer uma mudança. Os primeiros seis meses foram de momentos de adaptação. Claro que os nossos projetos não param, as ideias surgem e estamos buscando melhorar. Deixar o Poder Legislativo com a cara da nova mesa diretora. Acredito que a Câmara pegou o trilho para realmente se desenvolver.” 

Daniel David aproveitou para deixar as portas da Câmara e ressalta que os serviços oferecidos pelo Legislativo estão sempre à disposição dos moradores: “A Câmara é aberta para a participação de toda a população, inclusive, com transmissão ao vivo das sessões pela TV Unifev. É muito importante essa participação da comunidade acompanhando as decisões e trabalhos dos vereadores. Fica o convite para que nos procurem e participem”, concluiu.