Suspeito já havia sido preso no dia 22 de agosto de 2023, na Operação Cassiel, que investiga crimes contra menores de idade na web. Nesta quarta-feira (24), policiais federais cumpriram mandado de prisão preventiva contra o homem.
A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quarta-feira (24.jan), um mandado de prisão preventiva contra um auxiliar de enfermagem investigado por abuso sexual infanto-juvenil, em São José do Rio Preto/SP.
De acordo com a Polícia Federal, ele havia sido preso no dia 22 de agosto de 2023, quando foi deflagrada a 6ª fase da Operação Cassiel. Na ocasião, foram apreendidos vídeos e fotos de abuso sexual de crianças e adolescentes.
O auxiliar de enfermagem foi solto, mas as investigações foram aprofundadas e a polícia identificou que, além de armazenar e compartilhar estes conteúdos, ele também produzia as imagens com cenas de abuso sexual infantil, inclusive com familiares menores de 14 anos.
Segundo a Polícia Federal, foram identificadas pelo menos quatro vítimas. O mandado de prisão preventiva foi cumprido e o suspeito foi encaminhado à delegacia.
*Com informações do g1