Alunos ficaram dois dias sem aulas porque o número de casos positivos de Covid-19 aumentou.
As aulas presenciais foram retomadas nesta quarta-feira (26) em escolas municipais e estaduais, depois que os locais ficaram fechadas por dois dias. A suspensão ocorreu após o número de casos positivos de Covid-19 aumentar.
De acordo com o diretor do Departamento de Saúde, Edilson Carlos de Paiva, Buritama/SP registrou, em apenas dois dias, 70 casos suspeitos da doença.
“Infelizmente a maioria delas aconteceram em todas as escolas. Sabemos que a educação é importante, mas salvar vidas e preservar nossas crianças é um bem maior”, disse o diretor ao anunciar a suspensão das aulas.
“Infelizmente a maioria [dos casos] foi registrada em todas as escolas. Sabemos que a educação é importante, mas salvar vidas e preservar nossas crianças é um bem maior”, disse o diretor ao anunciar a suspensão das aulas.
Durante o período em que os alunos ficaram sem aulas presenciais, equipes da Prefeitura de Buritama se reuniram para limpar e desinfectar as escolas.
Nesta quarta-feira, cerca de três mil alunos voltaram às escolas e todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 estão sendo respeitados, segundo o município.
*Informações/g1