Ele estava internado na Clínica São Vicente, em Botafogo.
O ator Ney Latorraca, de 80 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (26.dez) no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da Clínica São Vicente, hospital onde o artista estava internado.
A clínica não divulgou informações sobre o motivo da morte, a pedido da família do ator.
No entanto, segundo informações do G1, o ator estava internado desde o dia 20 de dezembro na Clínica São Vicente, e morreu devido a uma sepse pulmonar. Vale lembrar que ele foi diagnosticado com câncer em 2019, passou por uma cirurgia para retirada da próstata, mas recebeu a notícia de que a doença havia voltado em agosto de 2024, já com metástase.
Informações sobre o velório ou enterro não foram divulgadas. Ainda assim, nas redes sociais, as homenagens ao ator já começaram.
Walcyr Carrasco, dramaturgo e escritor, por exemplo, escreveu: “A partida de Ney Latorraca representa uma perda irreparável para a cultura nacional. Que sua arte continue a inspirar e que sua memória seja eternizada em nossos corações. Meus sentimentos à família, amigos e admiradores. Descanse em paz, Ney!”
Filho de artistas, Antônio Ney Latorraca nasceu em 25 de julho de 1944, em Santos/SP. Sua carreira começou quando tinha seis anos, com participações na Rádio Record.
Sua estreia no teatro ocorreu aos 19 anos, na peça Pluft, O Fantasminha, de Maria Clara Machado. Passou pelas emissoras Tupi, Cultura, Record e SBT, mas foi na Globo, onde estreou em 1975, que fez alguns dos personagens memoráveis da televisão: o Barbosa, do programa de humor TV Pirata, e Vlad, da novela Vamp.
↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3