Após três anos, Polícia Civil esclarece assassinato de homem socorrido com marcas de tiros em Brejo Alegre 

439
Polícia Civil de Brejo Alegre — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Vagno Dias da Silva foi morto no dia 7 de março de 2020. Suspeito de cometer crime foi ouvido e liberado para ser investigado por homicídio qualificado.


A Polícia Civil identificou nesta terça-feira (14) o suspeito de matar a tiros o autônomo Vagno Dias da Silva. O crime aconteceu no dia 7 de março de 2020, no Centro, em Brejo Alegre/SP.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima chegava em casa quando um homem passou e atirou cinco vezes.

Os vizinhos ouviram os disparos e chamaram a polícia. Vagno foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa de Birigui/SP, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com a Polícia Civil, o assassinato começou a ser investigado no mesmo dia em que foi registrado. Porém, a corporação chegou ao criminoso somente na última segunda-feira (6), após receber denúncias anônimas sobre o crime.

Nesta terça-feira, o suspeito foi ouvido na delegacia e confessou ter matado Vagno. Ele relatou que brigou com a vítima em um bar e a surpreendeu no dia do crime.

Ainda conforme a Polícia Civil, o suspeito foi ouvido e liberado, mas será investigado por homicídio qualificado por recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Um pedido judicial de desarquivamento do inquérito será feito. Novas testemunhas serão ouvidas pelo delegado responsável pela investigação do caso.

*Com informações do g1