Após o recesso parlamentar, Câmara Municipal de Votuporanga retoma sessões ordinárias 

400
Foto: Diário de Votuporanga/Arquivo

Em virtude da legislação eleitoral vigente, as sessões não podem ser transmitidas ao vivo.


A Câmara Municipal de Votuporanga/SP retomou, nesta segunda-feira (18.jul), as sessões ordinárias, após o período de recesso parlamentar decorrido entre 30 de junho e 15 de julho.  

A novidade na retomada dos trabalhos do Legislativo municipal foi a ausência de transmissão ao vivo, pela TV Unifev ou redes sociais, em decorrência da legislação eleitoral, e assim, o material só poderá ser transmitido após o fim do período eleitoral. 

Contudo, os munícipes puderam e podem conferir os trabalhos dos vereadores diretamente das galerias do Palácio 8 de Agosto, tradicionalmente, partir das 18h. 

Nesta 24ª sessão, os parlamentares utilizaram o espaço para assuntos diversos, dentre eles, Valdecir Lio (MDB) apresentou uma indicação solicitando que a Secretaria Municipal da Saúde, promova a disposição de sistema de senhas no atendimento do Mini-Hospital Fortunata Germano Pozzobon. 

O vereador justificou salientando que a intenção é facilitar os atendimentos e a triagem dos pacientes e que tal medida permitirá uma melhor gestão dos serviços ofertados na unidade, demonstrando o compromisso do governo em promover a participação do cidadão nas ações do Poder Público. 

Já o vereador Professor Djalma (Podemos), apresentou indicações solicitando que sejam instalados pontos de água nas areninhas esportivas. Segundo Djalma, é uma reinvindicação daqueles que as utilizam e sentem falta de um local de hidratação. 

E outra indicação, o vereador solicitou que, através a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a Prefeitura providencie melhorias na iluminação da Praça de Esportes e Lazer Dr. Pedro Clóvis Nogueira, no Jardim Dharma Ville. Djalma mostrou fotos de equipamentos depredados no local, além de outras demandas da população.