Alunos egressos da Unifev alcançam sucesso no mercado profissional

104
Alunos egressos da Unifev alcançam sucesso no mercado profissional - Foto: Divulgação

Pesquisa realizada pela Comissão Própria de Autoavaliação revelou que a maioria dos estudantes formados pela Instituição está satisfeita com as profissões escolhidas e conseguiu se inserir rapidamente no mercado de trabalho.


A Unifev, por meio da sua Comissão Própria de Autoavaliação (CPA), confirmou, com base em pesquisas, que a maioria dos egressos da Instituição conseguiu adentrar no mercado de trabalho em suas respectivas áreas de formação acadêmica.

Os números constam no Relatório Egresso 2024 e esses dados evidenciam a qualidade de ensino oferecido e o impacto positivo que a formação tem na vida profissional dos ex-alunos, com muitos deles encontrando emprego em menos de um ano após a conclusão do curso.

O estudo também apontou que 76,35% dos entrevistados relataram aumento na renda após a graduação e 75,62% se mostraram satisfeitos com a profissão escolhida. Os dados indicam um cenário promissor, com alta taxa de empregabilidade e satisfação profissional, demonstrando a importância da formação superior para o desenvolvimento de carreira e o aumento da renda.

De acordo com o coordenador do Núcleo do Egresso (NE) e do projeto Uniestágio, Prof. Esp. Rafael Gregui, a pesquisa da CPA é um importante instrumento de avaliação, pois permite identificar pontos fortes e áreas que precisam de aprimoramento. “Os resultados positivos obtidos com relação à satisfação dos ex-alunos e à rápida inserção no mercado de trabalho demonstram que a Instituição tem cumprido com excelência o seu papel de formar profissionais qualificados e preparados para o mercado de trabalho”, ressaltou.

Entre os fatores que contribuíram para esses números estão os estágios extracurriculares, oferecendo-lhes a oportunidade de adquirir experiência profissional e desenvolver suas habilidades, além de benefícios como o bolsa-auxílio. “Procuramos direcioná-los para empresas em suas áreas de formação, proporcionando-lhes uma vivência prática do aprendizado acadêmico. Muitos são contratados de forma efetiva após a conclusão de seus estágios. Além disso, investimos no desenvolvimento profissional dos nossos alunos, oferecendo cursos, palestras e treinamentos que os capacitam a se destacar em processos seletivos de estágio e emprego”, afirmou Gregui.

Nas palavras do reitor do Centro Universitário de Votuporanga, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, os números demonstraram a concretização dos sonhos e objetivos que os alunos aspiram quando iniciam um curso superior. “A Instituição se orgulha do sucesso dos seus ex-alunos e reafirma o seu compromisso de continuar oferecendo um ensino de qualidade, que contribua para a realização profissional e pessoal dos estudantes”, afirmou.

A Unifev, na avaliação do diretor-presidente da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), Celso Penha Vasconcelos, tem se destacado no cenário educacional por oferecer excelência em todos os seus cursos, cumprindo com êxito sua missão institucional. “A pesquisa da CPA serve de estímulo para que a Instituição continue investindo em infraestrutura, tecnologias e qualificação do corpo docente, buscando sempre a melhoria para a formação de profissionais de sucesso. Os números são indicadores concretos que comprovam o impacto positivo da Unifev na vida de nossos egressos”, encerrou.