
Daniel Cardoso e Amanda Lazarini representaram seus projetos de startup e vivenciaram uma imersão única com especialistas em São Paulo.
Os estudantes da Unifev, Daniel Cardoso, do 8º período do curso de Engenharia de Computação e Amanda Lazarini, do 6º período de Administração, participaram na última semana do Bootcamp, em São Paulo. Dos 2 mil inscritos no programa Spark, do Sebrae, eles estiveram entre os 60 projetos selecionados. Ao todo, foram 10 mil inscritos.
No evento, Daniel representou o projeto Rentbox e Amanda, o Alvolution, ambos desenvolvidos na Startup da Unifev, por meio do Núcleo de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo (Nite).
O Prof. Esp. Rafael Gregui, coordenador do Nite, explicou que o Bootcamp foi uma imersão com especialistas, visita a hubs de inovação e experiências únicas que estão moldando o futuro do empreendedorismo no Brasil. “E, ver nossos alunos, Amanda e Daniel, se destacarem em eventos dessa magnitude confirma a importância de incentivar a inovação. Essa conquista reforça o compromisso da Unifev com a formação integral dos nossos estudantes, preparando-os não só no âmbito acadêmico, mas também para os desafios do mercado de trabalho”, afirmou.
O reitor da Unifev, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, destacou que, além da qualidade do ensino oferecido pela Instituição, esse resultado no Bootcamp demonstra o potencial empreendedor desenvolvido pela comunidade acadêmica. “É motivo de grande orgulho ver nossos alunos como destaque entre os 2 mil participantes no programa Spark. Que essa conquista sirva de inspiração para que mais e mais estudantes acreditem em suas próprias ideias e tenham a coragem de embarcar nessa jornada de empreender”, comemorou Gastaldon, que é também doutor na área de administração.
Spark
O Spark é um programa do Sebrae que visa capacitar alunos de graduação e pós-graduação para desenvolver startups. Ele oferece apoio na transformação de ideias acadêmicas em negócios, incluindo workshops, mentorias e eventos imersivos. Os participantes aprendem técnicas de validação de produtos inovadores e desenvolvem habilidades empreendedoras, de forma gratuita e está disponível para alunos de instituições públicas e privadas do Estado.
O programa Spark conta com a participação de instituições de ensino como Mackenzie, Unicamp, PUC-SP, Fundação Getúlio Vargas (FGV), entre outras.