Alesp disponibiliza nove canais para participação da população nas audiências públicas do Orçamento 2022 

708

WhatsApp e plataforma virtual Zoom são duas das novidades para este ano; encontros começaram nesta sexta.


A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo inicia nesta sexta-feira (13), nas regiões de Piracicaba e Osasco, as audiências públicas sobre o Orçamento estadual de 2022. Neste ano, em razão da pandemia da Covid-19 e para facilitar a participação do público, será disponibilizado o WhatsApp da Alesp para o recebimento de sugestões. O número é (11) 9 3404 9001.

Além disso, será adotado o formato híbrido -com participantes em ambiente virtual e também presencial, respeitando as regras sanitárias. Pelo virtual, os participantes poderão usar a plataforma Zoom. Para isso, o cidadão terá que se cadastrar no site da Alesp (www.al.sp.gov.br), na aba “Audiências Públicas do Orçamento”, e preencher o formulário seguindo as orientações. No dia do evento, receberá o link da reunião via e-mail.

Caso não consiga participar da audiência, além do WhatsApp, o cidadão também poderá enviar suas sugestões através do link disponível no site ou pelo e-mail cfop@al.sp.gov.br.

“A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo está disponibilizando diversos canais de comunicação para que toda a sociedade possa participar de alguma forma das audiências públicas sobre o Orçamento de 2022. Neste ano, o Whatsapp e a participação virtual via plataforma de reunião online são as maiores novidades. Além disso, temos o envio de sugestões pelo portal da Alesp. São formas de garantir o exercício da cidadania de todos”, disse o presidente da Assembleia, deputado Carlão Pignatari.

As audiências públicas ainda poderão ser assistidas pela tevê da Rede Alesp, pelo canal do YouTube e pelo Facebook. Também é possível acompanhar as atualizações das reuniões pelo Instagram e Twitter (@assembleiasp), e no portal al.sp.gov.br.

Em Piracicaba, a audiência será realizada na Câmara de Vereadores a partir das 10h desta sexta. Em Osasco, o encontro na Câmara Municipal começa às 19h. Ao todo, estão previstos 26 encontros em diversas regiões do Estado até o mês de outubro.