Adolescentes bolivianas são encontradas trabalhando em situação análoga à escravidão em Bady Bassitt 

857

De acordo com a Polícia Federal de São José do Rio Preto/SP, um homem de 35 anos foi preso suspeito de manter as vítimas no imóvel. Meninas foram trazidas para o Brasil de forma irregular e não possuem autorização para permanecerem no país; uma delas está gestante.


Três adolescentes bolivianas, com idades entre 16 e 17 anos, foram encontradas trabalhando em situação análoga à escravidão na tarde desta quarta-feira (10), em Bady Bassitt/SP.

De acordo com a Polícia Federal (PF) de São José do Rio Preto/SP, um homem de 35 anos, também boliviano, foi preso suspeito de manter as vítimas em uma casa, onde funcionava uma confecção de roupas. 

O caso foi descoberto depois de uma das adolescentes conseguir fugir e procurar o Conselho Tutelar de Bady Bassitt. A Polícia Militar foi acionada e constatou que as adolescentes trabalhavam em situação análoga à escravidão. 

Além das três menores de idade, outras pessoas foram encontradas dentro do imóvel, incluindo crianças. Uma das adolescentes está gestante. As meninas foram trazidas para o Brasil de forma irregular e não possuem autorização para permanecerem no país. 

Ainda segundo a Polícia Federal, o boliviano suspeito de comandar o esquema foi preso e será investigado por crime análogo à escravidão. Ele não pagava salário e não fornecia alimentação digna às adolescentes.

*Informações/g1