Adolescente se apresenta à polícia e confessa que matou homem a tiros em Rio Preto

503
Indivíduo de 15 anos entregou o revólver usado para assassinar vítima - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Leandro Bozzo Matias foi encontrado morto na tarde de segunda-feira (6), no bairro Estância Primavera, com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo. Adolescente entregou revólver usado para assassinar vítima.


Um adolescente de 15 anos suspeito de participar do assassinato de Leandro Bozzo Matias se apresentou à Polícia Civil nesta sexta-feira (10.fev).

A vítima, de 48 anos, foi encontrada morta na tarde de segunda-feira (6), no bairro Estância Primavera, em São José do Rio Preto/SP, com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo.

Segundo o delegado Alceu Lima de Oliveira Júnior, o adolescente compareceu à Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) com a mãe, confessou que atirou duas vezes em Leandro e entregou a arma de fogo usada no homicídio.

“Ele será encaminhado para a Vara da Infância e Juventude e poderá ficar até três anos apreendido”, contou o delegado.

Além do menor de idade, a Polícia Civil prendeu temporariamente um jovem de 18 anos por envolvimento na morte. Durante depoimento, o suspeito também confessou que participou do assassinato da vítima.

De acordo com Alceu Lima, as investigações continuam, pois há a suspeita de que mais pessoas estejam envolvidas, principalmente porque o adolescente diz que efetuou dois disparos, mas a vítima foi atingida por pelo menos quatro projéteis.

Reviravolta

Leandro foi executado horas depois de Ana Maria Gambatti, de 53 anos, ser encontrada morta no rio São José dos Dourados, em Monte Aprazível/SP, com o rosto ferido, mãos amarradas e enrolada em um lençol. Ambos mantinham um relacionamento há aproximadamente dois anos.

Segundo o delegado Alceu Lima de Oliveira Júnior, a Polícia Civil conseguiu imagens de câmeras de segurança, ouviu testemunhas e chegou à conclusão de que Leandro assassinou Ana e foi morto enquanto tentava vender a caminhonete da companheira.

Ana Maria foi encontrada morta em rio e Leandro foi assassinado em Rio Preto — Foto: Reprodução/Facebook

“Ela foi morta por agressão física, enquanto ele por disparo de arma de fogo. Acompanhamos a necropsia dos dois e percebemos que ele estava com a mão esquerda bem inchada. A investigação foi a campo e conseguimos localizar imagens dele em posse da caminhonete. Também conseguimos imagens do local do crime. Ele chega conduzindo a caminhonete, é jogado e baleado”, explicou.

A caminhonete de Ana foi encontrada abandonada perto da rodovia BR-153, em Rio Preto, na manhã de terça-feira (7). Peritos identificaram manchas de sangue na carroceria do veículo.

De acordo o delegado, Leandro comprou um salgado após a morte de Ana e deixou o celular carregando em estabelecimento.

“Tem uma pessoa que diz que viu ele no rio, debruçado na ponte. Também temos imagens dele com a caminhonete em Monte Aprazível. São duas mortes para serem apuradas. São dois latrocínios no atual momento”, explicou.

Caminhonete de Ana Maria foi encontrada pela polícia logo após os crimes — Foto: André Modesto/TV TEM

*Com informações do g1/TV TEM