De acordo com o delegado Alceu Lima de Oliveira Júnior, o menor de idade é investigado por ter cometido três homicídios consumados e um homicídio tentado. Ele também sofreu três tentativas de homicídio em um intervalo de menos de um ano.
A Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de São José do Rio Preto/SP apreendeu na tarde da última quinta-feira (27) um adolescente de 17 anos suspeito de estar envolvido com uma guerra entre gangues.
De acordo com o delegado Alceu Lima de Oliveira Júnior, o menor de idade é investigado por ter cometido três homicídios consumados e um homicídio tentado.
“O primeiro homicídio aconteceu em Ipiguá. A tentativa e os dois homicídios foram registrados em Rio Preto”, explicou.
Depois de cometer o crime em Ipiguá, o adolescente sofreu três tentativas de homicídio em um intervalo de menos de um ano. Ele foi atingido duas vezes por disparos de arma de fogo.
Conforme Alceu Lima de Oliveira Júnior, o menor de idade confessou ser o autor de dois homicídios, mas negou estar envolvido com os demais crimes.
“O adolescente disse que cometeu um dos homicídios por vingança, porque um rapaz tinha sido morto durante uma discussão provocada por pipa. Ele também contou que praticou o outro homicídio por conta da guerra entre bairros”, explicou.
Segundo o delegado, a guerra entre gangues ocorre entre menores de idade que moram em diferentes bairros de Rio Preto.
“Todos são traficantes de drogas e, infelizmente, conseguem ter acesso fácil às armas de fogo. Não tem nada a ver com a disputa de território. É simplesmente vingança. Um atira, e o outro se vinga”, disse.
O adolescente apreendido na tarde quinta-feira será transferido para uma unidade da Fundação Casa. A Polícia Civil continua investigando a guerra entre gangues para poder identificar mais pessoas que estejam envolvidas.
*Informações/g1