Representante da Fundação Procon tirou dúvidas sobre exibição de preços, devolução de produtos entre outras.
Direitos do Consumidor, com foco em fiscalização no comércio, foi o tema da palestra gratuita oferecida pela Associação Comercial de Votuporanga, Fundação Procon e Procon Votuporanga na manhã desta quinta-feira (4.abr).
Empreendedores foram convidados a aprender mais sobre as regras da Constituição que tratam sobre precificação, direitos sobre troca de produtos, questões relacionadas a formas de pagamento, cobrança e muitas outras. “Os clientes, em muitas situações, se sentem vulneráveis por não saberem como agir e como buscar seus direitos. A relação de compra precisa ser clara e facilitar a vida do consumidor. Quando os empreendedores estão alinhados com seus direitos e deveres, evitam muitas dores de cabeça e fidelizam seu público”, destacou o diretor regional, Alexandre Cavalheiro, representante da Fundação Procon, que ministrou a palestra.
O diretor do órgão em Votuporanga, Leandro Conceição, falou sobre o objetivo do encontro. “Queremos oferecer informações para evitar que este comerciante seja autuado numa eventual fiscalização. E que bom que Votuporanga é uma cidade privilegiada nesse ponto. Cerca de 90% ou mais das reclamações que aparecem no Procon não são relacionadas ao comércio local, por isso é sempre bom atualizar e reciclar esse conhecimento sobre o Código de Defesa do Consumidor”, disse.
O evento também foi acompanhado pelo presidente da ACV, Glauco Ventura e o vereador Jura, além da imprensa e empresários da cidade.
Os encontros realizados pela associação são direcionados aos associados. Para se associar, basta entrar em contato pelo telefone ou whatsapp (17) 3426-4044.