Rapaz foi levado para depor na delegacia de Jaci e assumiu a autoria do crime. O estopim seria o fato da vítima ter sujado a calçada dele e xingado uma mulher, irmã do autor.
A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (5.abr), o rapaz de 24 anos suspeito de ter assassinado um jovem a facada na madrugada do último domingo (2), em Jaci/SP. O delegado Fernando Tedde já havia identificado o suspeito e pedido a prisão temporária dele.
O rapaz foi localizado por policiais da delegacia de Jaci, escondido em uma residência na zona Sul de São José do Rio Preto/SP. Ao ser abordado, ele não tentou fugir e ainda teria confessado a autoria do crime.
A motivação do assassinato teria sido a briga que teve com Alex Sandro Aparecido da Silva na porta de sua casa. O estopim seria o fato da vítima ter sujado a calçada dele e xingado uma mulher, irmã do autor.
Os policiais de Jaci levaram o homem para prestar depoimento ao delegado do caso. Logo em seguida, ele seria transferido para a carceragem da DEIC (Divisão Especializada em Investigações Criminais) de Rio Preto.
O rapaz indicou o local onde abandonou a arma do crime, que não foi encontrada.
Durante a audiência de custódia, o juiz de plantão vai analisar se converte a prisão temporária do suspeito em preventiva. Este foi o primeiro assassinato registrado este ano em Jaci.
*Com informações do Diário da Região/Marco Antonio dos Santos