6º Concerto Unifev será no dia 29 de julho

622
Foto: Divulgação

Aclamadas trilhas sonoras do cinema serão apresentadas em um espetáculo com violino, flauta, violoncelo, contrabaixo e percussão.


O Centro Universitário de Votuporanga promoverá o seu 6º Concerto Unifev, em parceria com a Camerata Villa-Lobos, no dia 29 de julho, às 20h30, no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”, em Votuporanga. Neste ano, o tema do evento são grandes trilhas sonoras do cinema, que serão reproduzidas em um espetáculo com violino, flauta, violoncelo, contrabaixo e percussão.

Desde 2015, a UNIFEV é parceira da Camerata Villa-Lobos na promoção de concertos eruditos na cidade. Já aconteceram concertos a dois pianos, com piano e cordas e, agora, nesta nova formação, apresenta-se um grupo de câmara, composto por cordas e flauta.

De cunho 100% beneficente, todas as arrecadações serão destinadas à Santa Casa de Votuporanga. Alimentos não perecíveis, tais como arroz, feijão, macarrão, leite ou óleo de soja (a partir de três quilos ou litros) poderão ser trocados por convites no Supermercado Porecatu da Avenida Brasil ou no Campus Centro da Instituição.

De acordo com a pianista e idealizadora do projeto, Bruna Lima, o evento promete repetir o sucesso das edições anteriores. “Após dois anos de paralisação por conta da pandemia da Covid-19, escolhemos as trilhas sonoras dos filmes porque música e cinema formam uma combinação inesquecível, e é isso que queremos proporcionar ao nosso público nesse retorno: um momento para guardar na memória”, afirma.

O 6º Concerto Unifev contará com apresentações dos seguintes músicos: Alex Massuia (violoncelo e arranjos), Aquel Fernandes (violoncelo), Bruna Lima Cavallari, Evelyn Fiori e Igor Andrade (violino), Daniel Rodrigues (percussão), Maria Fernanda Brigati (violino e arranjos), Maria Eduarda Cuenca Stipp (flauta transversal) e Paulo Fuzzari (contrabaixo).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 99607-1800. Os convites são limitados.