Veiga admite estresse com dores no púbis e mira retorno ao Palmeiras: “Bastante motivado” 

20
Veiga em transição física no Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Meia não atua há um mês e iniciou transição física para ser “reforço” em reta final da temporada.


Raphael Veiga está próximo de retornar aos gramados com a camisa do Palmeiras. Em fase de transição após dores no púbis, o meio-campista iniciou trabalhos no campo e pode ser um reforço para essa reta final de temporada.

O jogador admitiu que o problema médico o deixou estressado nos últimos meses e acabou comprometendo seu desempenho em algumas ocasiões: “Fico feliz de voltar a treinar no campo. Fiquei um tempo parado por dores no púbis, é muito ruim isso porque a gente convive com dor, está acostumado, mas em alguns momentos essas dores limitam um pouco e ficamos estressados. Então foi importante voltar sem dor, ganhar força”, afirmou Veiga.

Fora do time desde o início de agosto, Raphael Veiga também ficou com o mental abalado devido a essas dores. O meia viveu oscilações e pouco conseguiu contribuir em momentos decisivos. Ele acabou perdendo espaço no time titular para Mauricio.

Com o condicionamento em dia, Veiga espera voltar a brigar por uma vaga no time e ser aquele jogador que desequilibra. Nesta temporada ele disputou 33 jogos, marcou três gols e deu sete assistências.

“Na parte mental, nenhum jogador gosta de ficar convivendo com dor, jogar com dor, com medicação. Foi importante também para mim, estou bastante motivado nessa reta final e 100% para ajudar o time”, comentou.

Veiga ainda é dúvida para o duelo do próximo sábado, às 18h30, diante do Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque.

O meia, porém, conhece bem o adversário e projetou a dificuldade que o Palmeiras pode ter no confronto: “Sempre é um jogo difícil contra eles, eles têm bons jogadores e em grande momento. Todo mundo que vem aqui vem com o objetivo muito claro de dificultar a nossa vida, mas nós que queremos ser campeões temos de encarar todos os adversários, principalmente aqui dentro, com o pensamento de ganhar o jogo”, analisou. 

“Já vencemos o Brasileirão e sabemos como é importante vencer em casa. Acho que com a ajuda de todo mundo, dos que estão aqui, dos que vão voltar da seleção e da nossa torcida, temos tudo para fazer um grande jogo”, finalizou. 

Mauricio, que ganhou a condição de titular de Veiga, também é dúvida. Ele trata dores lombares e pode ser baixa no confronto. 

*Com informações do ge