Universidade Aberta à Terceira Idade da Unifev dá início ao ano letivo

29
Universidade Aberta à Terceira Idade da Unifev dá início ao ano letivo - Foto: Reprodução

A Uniati é um programa de extensão destinado a pessoas com 60 anos ou mais, que incentiva o bem-estar físico e mental, promovendo mais qualidade de vida aos 90 participantes.


A Unifev iniciou, na tarde de quinta-feira (12.fev), as atividades do primeiro semestre de 2026 da Universidade Aberta à Terceira Idade (Uniati). Já consolidado na Instituição, o programa mantém o propósito de transformar a vida de pessoas na melhor idade, proporcionando um ambiente acolhedor voltado ao aprendizado e à convivência.

As aulas são realizadas todas as quintas-feiras, das 14h às 17h, no Câmpus Centro, e seguem até dezembro, oferecendo uma programação diversificada.

O grupo de 90 participantes foi recebido pelo reitor da Unifev, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, e pela coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social, Profa. Ma. Vanessa Mara Pagliarani Zeitune.

A aula inaugural, ministrada pelo Prof. Dr. Lauro Lodo Prado, dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, abordou o tema educação financeira. Ao término, os alunos participaram de uma confraternização de boas-vindas.

“A Uniati é um programa de extensão voltado a pessoas com 60 anos ou mais, que incentiva o bem-estar físico e mental, promove qualidade de vida e fortalece os vínculos socias entre os participantes por meio de oportunidades de ensino e troca de experiências”, concluiu Gastaldon.