Soldado da PM é preso suspeito de integrar ‘grupo de extermínio’ envolvido em homicídios

11
Pintor morre alvejado por tiros após dupla armada invadir condomínio em Rio Preto — Foto: Reprodução/Câmera de segurança

Luis Guilherme Silva Pavani era considerado foragido desde o dia 30 de abril deste ano pelos crimes de agiotagem e extorsão. PM foi preso nesta segunda-feira (4) em São José do Rio Preto/SP.


Um soldado da Polícia Militar foi preso na manhã desta segunda-feira (4.mai) suspeito de fazer parte de um grupo de extermínio envolvido em pelo menos seis homicídios em São José do Rio Preto/SP.

Luis Guilherme Silva Pavani era considerado foragido pela Justiça desde o dia 30 de abril deste ano pelos crimes de agiotagem e extorsão. Segundo a Corregedoria da PM, apesar de não executar as vítimas, Luiz Guilherme integra o grupo investigado por homicídios com outros quatro policiais que estão presos desde 2025.

Os sargentos Saint Clair Soares, os irmãos Rafael Soares e Alan Victor Soares foram presos em maio do ano passado durante uma operação da Corregedoria contra lavagem de dinheiro e organização criminosa.

O cabo Felício Pereira Alonso também foi preso em junho daquele ano. Os policiais foram levados para o Presídio Romão Gomes na capital paulista. A série de homicídios atribuída ao grupo de “assassinos de aluguel” ocorreu entre setembro e dezembro de 2023.

A imprensa tentou contato com a Polícia Militar para obter um posicionamento sobre a prisão e o andamento da investigação, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), por sua vez, não retornou aos questionamentos até a última atualização desta reportagem. A imprensa ainda tenta contato com os advogados de defesa dos acusados.

O crime

Um dos crimes ocorreu três dias antes do Natal, em 2025, dentro de um condomínio, no bairro Jardim Itapema, Zona Norte de São José do Rio Preto. Nas imagens captadas por câmeras de segurança, Jefferson Cristiano de Souza aparece sendo alvejado por dois homens, quando sai de dentro do carro.

Jefferson morreu no local. As balas também atingiram carros de outros moradores do condomínio.

*Com informações do g1