SOBRIEDADE JÁ

2960
Carlinhos Marques - Presidente Fundador da Comunidade Terapêutica Novo Sinai

JESUS, SENHOR OU SALVADOR?

A Bíblia chama Jesus de Senhor e de Salvador.

Esses dois adjetivos podem parecer até sinônimos, mas na verdade quando eu chamo Jesus de Salvador pode ser um alívio, uma segurança, poder ter um salvador digamos a disposição.

Agora quando digo, Jesus o Senhor, remete a uma ideia de autoridade, de submissão, de obediência, consegue perceber?

As duas expressões são corretas, claro, mas veja.

O Novo Testamento chama Jesus de Salvador 22 vezes, e o mesmo Novo Testamento chama Jesus de Senhor 650 vezes.

O que isso significa?

Que precisamos ter Jesus como Senhor, para que Ele se torne Salvador.

A salvação está alinhada ao senhorio de Jesus, obedecer, fazer o que ele ensinou.

Infelizmente muitos veem Jesus como um bombeiro, um salva-vidas, na hora que a gente está se afogando, esquece que se tivermos Ele como Senhor, dificilmente vamos nos afogar.

AINDA USAM MÁSCARAS…

Muito da baixa autoestima que a gente vive, é por conta de metas que a gente coloca e que são irreais, prontas para nos frustrar.

A gente estabelece metas, baseadas no que a gente imagina que merece, e pior, no que a gente imagina que os outros acham e esperam da gente.

E aí se vive buscando aceitação e aprovação, já é difícil agradar a gente mesmo, imagina a todo mundo. E sem perceber vivemos a vontade do outro.

Dizem que a pandemia acabou, mas será que tiramos as máscaras, digo todas. Porque muitos colocaram as máscaras em cima de outras que já vinham sendo usadas antes.

Tirar só a de pano não vai resolver, precisamos acabar com a pandemia da hipocrisia, e ser mais autênticos, você vai ver como vai melhorar sua autoestima.

COMO ZAQUEU, SERÁ…

Jesus disse que os verdadeiros adoradores são os que adoram o Pai, em espírito e em verdade.

Fiquei pensando… e para entender melhor resolvi inverter.

Troquei espírito por corpo, e verdade por mentira, logo os adoradores falsos são os que “adoram”, em corpo e mentira.

Deus é espírito, logo nosso contato com Deus deve ser de espírito, para espírito. Deus é verdade, logo todas as palavras que saem da nossa boca devem ser verdade.

Imagino tantas letras de músicas cristãs, que são expressões perfeitas de conversão, de adoração, de louvor, mas se cantadas sem a verdade, não vale nada.

Muitos já cantaram que como Zaqueu queriam subir o mais alto que pudesse, mas na verdade, continuam sem sair do chão, até querem que sare todas as feridas, agora mexer nas estruturas, acaba sendo só da boca para fora mesmo.

FRUTOS DO SEU CONHECIMENTO, E FRUTOS DA SUA SABEDORIA…

Conhecimento é algo diferente de inteligência e sabedoria.

Muitas vezes as pessoas procuram conhecimento por mera vaidade.

Diploma na parede, dominar um assunto pode ser uma ferramenta que para se diminuir outro.

No mundo das artes, da música por exemplo, muitos querem melhorar sua performance, não pelo prazer, ou para servir que seria o ideal, mas para ser melhor que o outro músico que toca com ele, e muitas vezes na igreja.

Conhecimento é a colheita, agora a sabedoria faz você saber juntar o que colheu.

É olhar para essa colheita, e separar o que realmente é bom, e tenha discernimento em como aplicar esse bom.

Não deixe seu conhecimento ser somente um conjunto de informações, seja sábio ao manusear seus conhecimentos.

E olha, a sabedoria sem muito conhecimento, é útil, agora conhecimento sem sabedoria pode ser até fatal.

CUIDE, COMO O PAI DE VERDADE PEDIU…

É comum ouvir aqui na comunidade, pais decepcionados que deixam escapar aquele: “Onde foi que eu errei?”

Pensando sobre isso, me veio a lembrança o primeiro casal, Adão e Eva, acho que os dois se perguntaram muito também: “Onde foi que errei?”

Afinal de contas, tiveram dois filhos, um matou o outro, de repente eles se tornam pais de um filho morto, e um outro assassino.

Natural que Dona Eva repetia chorando a Sr. Adão: “Onde foi que erramos?”

Gente, a pergunta é a mesma, e a resposta também é a mesma, pais de hoje como o Sr. Adão e a D. Eva, erram, quando desobedecem a vontade divina.

Pais, seus filhos são antes de tudo filhos de Deus, e estão cedidos temporariamente para que vocês cuidem, então cuidem como o Verdadeiro Pai deles te pediu.

 

Por Carlinhos Marques

Presidente Fundador da Comunidade Terapêutica Novo Sinai, que acolhe dependentes químicos desde 2005 de forma voluntária e gratuita, idealizador do projeto “Sobriedade Já” 

Informações

contato@novosinai.org.br

www.novosinai.org.br

@novosinai

@carlinhosmarques_novosinai