Tentativa de ultrapassagem causou o acidente; mãe e duas crianças de 6 e 4 anos estão internadas em estado grave.
Subiu para três o número de vítimas fatais de uma colisão frontal entre dois veículos de passeio, ocorrida na tarde deste domingo (2.nov), na Rodovia Feliciano Sales Cunha (SP-310), em Poloni/SP. Outras três pessoas – incluindo duas crianças, estão internadas em estado grave.
Segundo informações da Polícia Civil, a batida foi provocada pela tentativa de ultrapassagem da motorista de um VW/Tera. A mulher, de 39 anos, contou que trafegava no sentido Poloni a Monte Aprazível quando iniciou uma manobra de ultrapassagem.
No trajeto, verificou um VW/Gol no sentido contrário. Ao perceber o risco de colisão, a motorista do Tera desviou para o acostamento. No entanto, a motorista do Gol também teve a mesma atitude, resultando em uma colisão frontal entre os dois automóveis.
Duas pessoas morreram no local do acidente: Ovani Rozendo Correia, de 77 anos, mãe da motorista do Tera, e Rodrigo Aparecido Veri De Oliveira, 39, passageiro do Gol.
Outra passageira do Tera, Maria José Da Silva, 67, foi internada em estado grave no Hospital de Base de São José do Rio Preto, mas não resistiu e morreu ainda no domingo. Ela é irmã de Ovani.
O velório das irmãs será realizado em Birigui. Já Rodrigo será velado em Monte Aprazível.
Os três corpos ainda permanecem no Instituto Médico Legal na manhã desta segunda-feira (3).
Estado crítico
A esposa de Rodrigo, Nayara Peres da Silva, 29 anos, e as duas filhas do casal, de 6 e 4 anos, permanecem internadas. A mulher está no Hospital de Base e as crianças no Hospital da Criança e Maternidade (HCM), em Rio Preto.
De acordo com o registro policial, Nayara, que dirigia o Gol, foi intubada e hospitalizada em estado grave. As duas crianças sofreram lesões corporais de natureza grave, sendo socorridas em estado crítico para atendimento médico especializado.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente envolvendo um Gol e um Tera aconteceu pouco antes das 15h, no km 485. Chovia no momento e a pista molhada pode ter contribuído para a batida.
Duas vítimas ficaram presas nas ferragens, exigindo o emprego de técnicas de desencarceramento para acesso e remoção.
Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local e investigam as circunstâncias do acidente.
Nota oficial
O Hospital de Base de São José do Rio Preto, informa que os pacientes V.P.O., M.L.P.O. e N.P.S., estão sob atendimento na instituição. Em respeito ao artigo 11 do Código de Ética Médica, à Lei Geral de Proteção de Dados e ao Código Penal Brasileiro (artigos 153, 154, 269 e 325), o hospital compromete-se a seguir os princípios do sigilo médico, garantindo aos pacientes o direito fundamental à privacidade, assim, a instituição encontra-se impossibilitada por lei de informar, comentar ou compartilhar qualquer dado ou circunstância que envolvam os pacientes e possa expor dados sobre eles.
*Com informações do Diário da Região/Joseane Teixeira
            





