Segundona: Classificado, Tanabi fecha segunda fase em casa contra o Assisense 

17
Classificado, Tanabi fecha segunda fase em casa contra o Assisense – Foto: Tanabi SAF/Divulgação

O duelo ocorre neste sábado (2), às 15h, no Estádio Municipal Prefeito Alberto Victolo, o “Albertão”, em Tanabi/SP.


O Tanabi SAF, que já garantiu sua vaga nas semifinais do Campeonato Paulista Sub-23 – Segunda Divisão com uma rodada de antecedência, se prepara para o último compromisso da segunda fase. A equipe do Índio da Noroeste receberá o Assisense neste sábado (2.ago), às 15h, no Estádio Municipal Prefeito Alberto Victolo, o “Albertão”, em Tanabi/SP.

Líder isolado do Grupo 4 e da classificação geral da segunda fase, o Tanabi chega para esta partida com 11 pontos em cinco jogos, resultado de três vitórias e dois empates, mantendo-se invicto com um aproveitamento de 73,3%. No confronto de ida contra o Assisense, em 27 de junho, o Tanabi venceu por 2 a 0 fora de casa.

O Assisense, por sua vez, ocupa a quarta colocação do mesmo grupo, com cinco pontos em cinco jogos (uma vitória, dois empates e duas derrotas), totalizando 33,3% de aproveitamento. 

Apesar da classificação assegurada, o técnico Davi Zaqueo prega seriedade máxima para o jogo: “O jogo é e tem que ser encarado da mesma maneira que jogamos as 13 partidas anteriores, com muita seriedade e comprometimento”, afirmou o treinador. 

Zaqueo destacou a profundidade e a qualidade do elenco, que permitiu uma distribuição de minutos entre os atletas: “Durante as rodadas anteriores, conseguimos dar minutagem a todos os atletas e, com isso, temos um grupo que todos têm a compreensão do modelo de jogo e um alto nível de competitividade. Sem dúvida nenhuma, o nível de qualidade e comprometimento do grupo, nosso diretor Amim Junior e os demais parceiros foram muito felizes na montagem de um elenco que conta com atletas remanescentes dos anos anteriores e atletas pontuais que vieram dar qualidade e competitividade a esse grupo.” 

Mesmo com as semifinais no horizonte, o técnico enfatizou a importância de buscar a vitória para manter a liderança geral da fase: “Não tem como dizer que não estamos pensando na semifinal, é inevitável, mas precisamos fazer o último jogo da primeira fase e vamos fazer da mesma forma que estamos fazendo até agora, buscando a vitória, pois o resultado de empate não nos deixa com liderança na segunda fase caso tenha um vencedor de Ecus ou uma vitória do Mauá, que poderá chegar a 12 pontos”, concluiu Zaqueo, demonstrando o objetivo de garantir a melhor posição possível para a próxima etapa. 

A torcida do Tanabi está convidada a prestigiar o último jogo em casa desta fase, celebrando a excelente campanha da equipe e impulsionando o time rumo aos desafios das semifinais.