
O capotamento ocorreu no domingo (9), na Estrada Vicinal Valdomiro Campanhola. Teste de bafômetro constatou a embriaguez ao volante de G.P.A., de 53 anos.
O pai do menino de nove anos que morreu em um acidente de carro no último domingo (9.nov), na Estrada Vicinal Valdomiro Campanhola, em Valentim Gentil/SP, foi preso em flagrante por dirigir embriagado e está sob escolta policial na Santa Casa de Votuporanga/SP.
Segundo o boletim de ocorrência, o pai do menino, identificado como G.P.A., de 53 anos, dirigia o carro no momento do acidente. Um teste de bafômetro constatou que ele estava embriagado. Além disso, ao chegarem ao pronto-socorro depois do capotamento, o motorista e a esposa confessaram à polícia que beberam bebida alcoólica.
O homem perdeu o controle da direção, atravessou o acostamento, rompeu a cerca de um pasto e capotou diversas vezes.
Ainda de acordo com o registro policial, o carro parou com as rodas para cima. Rafael Henrique Palma de Almeida morreu no local. No veículo, estavam cinco ocupantes, sendo o pai, a mãe, a irmã, de três anos, e a tia de Rafael.
Os ocupantes foram socorridos e levados para o pronto-socorro da cidade. O pai de Rafael foi transferido para a Santa Casa de Votuporanga sob escolta policial.
Ao Diário, na tarde desta terça-feira (11), o hospital informou em nota que ele segue internado.
A ocorrência foi registrada como homicídio culposo e lesão corporal na direção do veículo automotor.




