Quem joga o clássico? Marcelo Fernandes tem problemas para escalar Santos contra o Palmeiras 

776
Marcelo Fernandes durante treino do Santos — Foto: Raul Baretta/Santos FC

Técnico perdeu três titulares para o confronto deste domingo, na Arena Barueri, pelo Brasileirão.


Depois de vencer o Vasco, o Santos volta a campo para enfrentar o Palmeiras, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro – os times se enfrentam neste domingo, às 16h, na Arena Barueri. Mas já é certo que Marcelo Fernandes terá problema para escalar a equipe alvinegra.

Após um treino regenerativo na última segunda-feira, o elenco folgou nesta terça e iniciará a preparação para o clássico na quarta-feira. O técnico Marcelo Fernandes terá quatro dias de treinos para preparar o time para o jogo com desfalques importantes.

O comandante do Peixe não poderá contar com três titulares no clássico. O lateral-esquerdo Dodô e o atacante Soteldo receberam o terceiro cartão amarelo na goleada contra o Vasco, no último domingo, e vão cumprir suspensão. O meia Lucas Lima foi expulso na mesma partida e também está fora.

O volante Rodrigo Fernández, que estava como opção no banco de reservas, também recebeu cartão vermelho contra os cariocas e está suspenso. Além disso, o treinador ainda não sabe se poderá contar com o atacante Mendoza. O colombiano, que é vice-artilheiro do Santos na temporada, se recupera de um estiramento na panturrilha direita.

Para a vaga de Dodô, que estava improvisado como zagueiro, o escolhido deve ser Messias. O defensor substituiu o camisa 16 do Peixe no segundo tempo da partida contra o Vasco. Com isso, o camisa 24 atuaria mais centralizado em uma linha de três zagueiros, com Joaquim pela direita e João Basso pela esquerda.

Já no lugar de Lucas Lima, uma opção é a entrada de Nonato. O jogador chegou a entrar como armador na goleada sobre o Vasco. Marcelo Fernandes também pode optar pela entrada de outro volante, como Dodi ou Camacho. Com isso, Jean Lucas jogaria mais adiantado.

Em relação a Soteldo, caso não possa contar com Mendoza, o técnico do Peixe pode optar por um dos atacantes, como Alfredo Morelos, Maxi Silvera ou Julio Furch. No caso do argentino, Marcos Leonardo recuaria para atuar como um segundo atacante, com Furch sendo o atacante de referência.

*Com informações do ge