Camisa 10 deve estar à disposição no próximo mês; até lá, Peixe vai enfrentar Palmeiras e Flamengo, além da partida contra o Botafogo, no próximo domingo, e um confronto direto com o Fortaleza.
A derrota para o Vitória na noite de segunda-feira, na Vila Belmiro, aumentou a pressão no Santos. A zona de rebaixamento do Brasileirão se aproximou u da equipe justamente às vésperas de uma dura sequência de adversários, enquanto elenco e comissão técnica ainda aguardam o retorno do craque Neymar.
A expectativa de Juan Pablo Vojvoda é contar com o camisa 10 a partir da metade de novembro. Ainda sem uma data definida.
Até a Data Fifa do próximo mês, o Santos vai encarar jogos contra postulantes ao título, um clube que sonha com vaga na Libertadores e um confronto direto contra o Z-4.
Serão cinco jogos fundamentais para o fim de temporada do Peixe. Afinal, na reta final do Brasileirão, elenco, comissão técnica e torcida vão reviver o drama da briga contra a degola? Ou o fim de ano será mais calmo, com até um vislumbre de vaga na Sul-Americana?
A sequência do Santos até o meio de novembro começa neste domingo. Veja os próximos jogos do Peixe:
- 26/10: Botafogo x Santos – 30ª rodada
- 1/11: Santos x Fortaleza – 31ª rodada
- 6/11: Palmeiras x Santos – 32ª rodada
- 9/11: Flamengo x Santos – 33ª rodada
- 15/11: Santos x Palmeiras – 13ª rodada (jogo remarcado)
O primeiro adversário da sequência é o Botafogo, que bateu o Ceará no domingo por 2 a 0 e voltou a vencer depois de duas derrotas seguidas. Quinto colocado com 46 pontos, o clube carioca precisa da vitória para no mínimo se manter próximo do Mirassol, último clube na zona de classificação direta para a Libertadores neste momento.
Depois do jogo no Rio de Janeiro, o Santos retorna à Vila Belmiro para encarar o Fortaleza, em um confronto direto contra o Z-4. O time cearense ocupa a penúltima colocação com 24 pontos e tem os mesmos 28 jogos do Peixe na tabela, um a menos do que Juventude e Vitória, por exemplo.
Em caso de resultado positivo, o Peixe pode tirar um concorrente da frente e respirar mais aliviado. Caso ocorra um cenário semelhante ao desta segunda-feira, a pressão vai crescer.
A partir do duelo contra o ex-clube de Vojvoda, o Peixe enfrenta três duelos contra os postulantes ao título do Brasileirão. Primeiramente, o Palmeiras no gramado sintético do Allianz Parque, criticado por Neymar e que dificilmente seria o palco para a volta do jogador.
Três dias depois, o elenco encara o Flamengo no Maracanã, em uma data que Vojvoda deve ter Neymar trabalhando com o elenco.
No dia 15, durante a Data Fifa, o Santos cumpre o jogo adiado na Vila Belmiro contra o Palmeiras.
*Com informações do ge