Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na tarde desta terça-feira (27). Três pessoas foram presas.
A Polícia Militar fez uma operação para combater o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro em Araçatuba/SP, nesta terça-feira (27.jan). Três pessoas foram presas.
De acordo com o apurado, ao todo, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a operação “Fundo de Quintal”. Em um dos locais vistoriados, uma casa no bairro Jardim Nova Yorque, a polícia identificou um laboratório com grande quantidade de pasta base de cocaína, produtos químicos usados para refinar a droga, uma prensa mecânica e uma arma de fogo.
Um depósito de drogas também foi localizado no bairro Guanabara. No local, havia diversas porções fracionadas de entorpecente e outra prensa mecânica.
Durante o cumprimento dos mandados em endereços ligados aos suspeitos de participação no crime, foram apreendidos dinheiro, drogas, uma caminhonete, um carro de luxo, um veículo de passeio, duas motocicletas de alta cilindrada, uma moto aquática e um quadriciclo. Um dos locais é uma casa em condomínio de luxo da cidade.
Aproximadamente 20 quilos de cocaína, além de porções fracionadas da mesma substância, e outras drogas sintéticas foram apreendidas ao longo da ação. Junto ao dinheiro, foram recolhidos cheques e títulos financeiros, totalizando ao menos R$ 32 mil.
O objetivo da operação é identificar a organização criminosa e descapitalizar o grupo. As investigações continuam para localizar outros suspeitos.
O nome “Fundo de Quintal” faz alusão à estratégia usada pelos investigados para ocultar o processo de refinar a droga no interior de residências.





