
A ação conjunta entre o Detran-SP, a Polícia Militar e a Polícia Civil mobilizou 120 agentes públicos para fiscalizar ferros-velhos e comércios de autopeças nos municípios de Catanduva, Itajobi, Uchoa, Novo Horizonte, Onda Verde e São José do Rio Preto.
Doze estabelecimentos foram lacrados na região de São José do Rio Preto/SP, nesta quinta-feira (27.ago), por suspeita de serem usados para atividade de desmonte clandestino e de comercialização ilegal de peças automotivas.
Denominada “Operação Desmanche”, a ação conjunta entre o Detran-SP, a Polícia Militar e a Polícia Civil mobilizou 120 agentes públicos para fiscalizar ferros-velhos e comércios de autopeças nos municípios de Catanduva, Itajobi, Uchoa, Novo Horizonte, Onda Verde e São José do Rio Preto.
Durante o trabalho, seis pessoas foram detidas e encaminhadas a delegacias de polícia, onde prestaram depoimento e foram liberadas.
No total, 25 locais foram vistoriados e, destes, 12 foram autuados e lacrados por irregularidades administrativas. Outro comércio foi autuado. Os agentes também identificaram duas empresas operando com atividades diferentes das cadastradas e um local abandonado.
Quatro veículos e dois itens adulterados foram apreendidos pelos fiscais. Segundo a polícia, as investigações prosseguem para apurar a origem das peças e a eventual participação de receptadores no esquema criminoso.




