
Na época, o caso terminou com a morte de um terceiro suspeito, de 41 anos, no bairro Macedo Teles. Briga começou após um dos investigados trapacear os comparsas e desviar R$ 600 mil dos golpes.
Uma operação da Polícia Civil em dois estados prendeu, nesta quarta-feira (3.dez), dois homens após o sequestro da mãe e irmã de um deles em São José do Rio Preto/SP, no dia 6 de outubro. Na época, o caso terminou com a morte de um terceiro suspeito, de 41 anos, no bairro Macedo Teles.
Segundo a Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), com apoio da Polícia Civil de Santo André/SP e da polícia do Pará, a equipe cumpriu mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em Mirassol/SP, Santo André e Salinópolis/PA.
A investigação apontou que três homens integravam uma organização criminosa especializada no golpe na capital paulista.
Um dos suspeitos, no entanto, trapaceou os comparsas e desviou R$ 600 mil dos golpes. Para forçar o suspeito a entregar os valores, os dois comparsas alugaram um veículo em São Paulo e viajaram por 450 km, até Rio Preto, onde sequestraram a mãe e a irmã dele.
A dupla ameaçou matar as vítimas caso o suspeito não entregasse o dinheiro. Por ligação, o homem orientou que os sequestradores fossem até um condomínio, onde ele mantinha um apartamento.
Troca de tiros
Enquanto isso, em vez de pedir socorro à polícia, o homem contratou um amigo, morador de Mirassol, para que ele também fosse até o condomínio, no bairro Macedo Telles, para intervir no sequestro.
O amigo, então, convidou um segundo homem para a ação. No local, houve troca de tiros entre os sequestradores e a dupla contratada pelo suspeito. Um dos suspeitos foi alvejado e morreu no local.
O segundo amigo contratado também foi baleado e levado ao hospital. O estado de saúde dele não havia sido divulgado. O suspeito que desviou o dinheiro do golpe fugiu e foi encontrado no Pará, onde foi preso.
O outro sequestrador foi preso em Santo André. Até a última atualização desta reportagem, o primeiro amigo contratado era considerado foragido da Justiça.
*Com informações do g1




