Morre o empresário José Costantini aos 77 anos

662

Morreu em São Paulo, aos 77 anos, o empresário José Paschoal Constatini. Ele, que era presidente do Grupo Costantini, estava hospitalizado na capital e tratava de um câncer. A morte ocorreu na madrugada desta sexta-feira (12). O enterro será em Rio Preto, no cemitério Jardim da Paz.

De acordo com informações, o empresário viajava de três em três meses para São Paulo, para realizar a troca de cateter. Na última vez, teria contraído uma infecção que causou a sua morte.

Um dos empresários mais icônicos de Rio Preto, Costantini foi presidente da Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (Acirp) de 1986 a 1988. Também assumiu em 1990 como diretor regional do Ciesp/Fiesp e da Associação dos Joalheiros do Estado de São Paulo.

O grupo Costantini, além da presença na indústria e venda de joias, tem atuação nos ramos agropecuário, seguros, construção e venda de imóveis.

O empresário deixa os filhos Matheus – que é um dos diretores do grupo Costantini -, Lívia – casada com o empresário Paulo Emílio -, Estela e Giulia.

Empresário José Paschoal Costantini