Morre Léo Oliveira Filho, radialista e icônico locutor esportivo 

1174

Vítima de complicações de um AVC, Leonidio de Oliveira Filho, de 74 anos, atuou por décadas em emissoras de rádio e na propaganda volante.


Faleceu na manhã desta segunda-feira (6.mar), um dos mais importantes locutores esportivos do noroeste paulista, o radialista Leonidio de Oliveira Filho, aos 74 anos, popularmente conhecido como Léo Oliveira.

Personagem icônico do rádio votuporanguense, Léo chegou no município em 1967, trazido pelo saudoso Jornalista Nélson Camargo – Sistema Vanguarda de Comunicação, e começou na Rádio Clube de Votuporanga, vindo de Mirassol/SP, mas adotou a terra das ‘brisas suaves’ como a sua cidade.

Se casou com a comerciante Neila Maria e da união nasceram Leonidio Neto e Lucas de Oliveira. A sua mais recente paixão é o neto, que também carrega seu nome Leonidio.

De lá para cá, ancorado em sua autenticidade, entusiasmo e competência foram mais de 50 anos de rádio e publicidade volante, levando emoção, mensagens reflexivas, traduzindo músicas no “Programa do Léo”, atendendo pedidos nas “10 Mais dos Estudantes” ou narrando gols, sempre apaixonados, da Votuporanguense.

Acometido por um AVC (Acidente Vascular Cerebral), no mês passado, Léo seguia hospitalizado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Votuporanga, contudo, não resistiu e faleceu.

Seu velório ocorre a partir das 19h30 e até às 11h desta terça-feira (7), no Velório Municipal Aldo Zara.