Médico condenado por crime sexual é preso em Votuporanga

17
Procurado pela Justiça desde 2024, homem foi localizado pela Polícia Militar em uma residência e posteriormente transferido para o Presídio de Lavínia
Um médico condenado pela Justiça de São Paulo por crime sexual foi preso pela Polícia Militar em Votuporanga. A prisão ocorreu na tarde da última sexta-feira (11), mas o caso veio a público nesta segunda-feira (14).
Segundo informações do registro policial, havia contra o homem um mandado de prisão em aberto desde 2024. Ele é natural da capital paulista e foi localizado após a Polícia Militar receber informações de que um condenado procurado pela Justiça estaria em Votuporanga.
Durante as diligências, os policiais localizaram o médico em uma residência e deram cumprimento à ordem judicial expedida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.
Conforme as informações divulgadas sobre a ocorrência, a condenação foi determinada pela Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. O registro menciona enquadramento no artigo 213 do Código Penal, que trata do crime de estupro.
Após ser abordado, o homem foi informado de seus direitos e conduzido, acompanhado de advogado, à Central de Flagrantes da Polícia Civil, na Praça São Bento, em Votuporanga.
Concluídos os procedimentos, ele permaneceu sob custódia e posteriormente foi transferido para o Presídio Estadual de Lavínia, onde ficou à disposição da Justiça.
Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre as circunstâncias do crime que resultou na condenação, nem a identidade do médico.