
Polícia encontrou o material durante cumprimento de mandado de busca na casa do suspeito. Investigação começou após denúncia de comercialização dos vídeos.
Um jovem de 20 anos foi preso na manhã desta terça-feira (23.dez), em Olímpia/SP, após policiais encontrarem conteúdo de abuso sexual infantil armazenado em dois celulares.
O material foi localizado durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, no bairro Menina Moça II.
Segundo a Polícia Civil, a investigação teve início após uma denúncia feita por meio do canal Disque 100, que relatava a comercialização de vídeos de abuso sexual infantil. Com a expedição do mandado pelo Juízo das Garantias de São José do Rio Preto/SP, a equipe policial foi até o endereço do investigado.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante as buscas realizadas por policiais da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), dois celulares foram encontrados no quarto do suspeito. Após a análise dos aparelhos, os agentes localizaram vídeos com o conteúdo dos abusos.
Durante o interrogatório, o jovem confessou que adquiria e armazenava esse tipo de material por meio da compra de links, com pagamento via PIX. Ele também afirmou que mantinha contato com pessoas envolvidas na comercialização dos vídeos.
O homem foi preso em flagrante pelo crime previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que prevê o pagamento de multa e prisão de um a quatro anos para quem “adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.
Os dois aparelhos celulares foram apreendidos e encaminhados para perícia.
*Com informações do g1




