
Suspeito foi abordado durante fiscalização da PRF em São José do Rio Preto/SP. Segundo a polícia, o veículo saiu de Foz do Iguaçu/PR e seguia para Ribeirão Preto/SP.
Um homem foi preso transportando em um carro, com outros dois ocupantes, medicamentos, anabolizantes e celulares sem notas fiscais na Rodovia Transbrasiliana (BR-153), em São José do Rio Preto/SP, nesta quarta-feira (21.jan).
Durante uma fiscalização, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou 104 ampolas de Tirzepatida, princípio ativo do medicamento Mounjaro, dois frascos de anabolizante, quatro produtos para emagrecimento e sete celulares, todos sem comprovação legal de importação.
Segundo a polícia, o veículo saiu de Foz do Iguaçu/PR e era ocupado por dois moradores de Ribeirão Preto/SP e um residente de Foz do Iguaçu.
No porta-malas, a PRF localizou algumas mercadorias aparentemente regulares, como telefones, um notebook, alguns tablets e 48 garrafas de vinho. Ao serem questionados, os homens demonstraram nervosismo. Diante disso, os policiais levaram o veículo à base da PRF, onde fizeram uma vistoria minuciosa e encontraram os produtos considerados ilegais.
Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal. O delegado arbitrou fiança para dois dos ocupantes e determinou a prisão em flagrante para o terceiro, que assumiu ser o proprietário da maior parte das mercadorias apreendidas.
Segundo a PRF, é a terceira apreensão na região apenas neste mês de janeiro envolvendo contrabando. A mercadoria foi retida pela polícia.




