Meia argentino sentiu dores no aquecimento e desfalcou o Corinthians na vitória contra o Fluminense no Rio de Janeiro.
O meia Rodrigo Garro, do Corinthians, teve uma lesão de grau 2 diagnosticada na panturrilha direita. Ele sentiu dores ainda no aquecimento no Maracanã no último sábado e acabou cortado da partida contra o Fluminense, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Segundo nota divulgada pelo clube, o camisa 8 iniciou sua recuperação com o departamento de fisioterapia do clube já nesta segunda-feira.
Como é de praxe nas lesões nos jogadores, o Timão não especificou oficialmente o tempo de retorno. Lesões de grau 2 costumam requerer recuperação de no mínimo quatro semanas.
Portanto, Garro será desfalque certo para as próximas partidas, especialmente a contra o Sport, no próximo domingo.
Embora o principal fantasma de Garro seja a tendinopatia no joelho direito, no Maracanã o meia virou desfalque por outro motivo. O argentino seria reserva, mas pouco antes da partida sentiu dores na panturrilha e se queixou com médicos.
“A nossa preocupação é grande”, disse o técnico Dorival Júnior sobre Garro após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense
“Nós estamos tentando administrar o máximo possível para que ele (Garro) esteja a maior parte do tempo em campo em condições de poder nos ajudar. Por isso que em algumas partidas fatalmente ele iniciará no banco de reservas, assim como nós temos feito com a grande maioria de jogadores. É impossível a gente colocar jogos em sequência como nós fizemos, quarta e sábado. A recuperação é curta”, comentou Dorival.
O Corinthians enfrentará o Sport na próxima rodada do Brasileirão. O jogo será no domingo, às 17h30, na Ilha do Retiro, em Recife.
*Com informações do ge