
O público poderá conferir diversas atrações como shows musicais, feira de artesanato, gastronomia, oficinas de artesanato e também artes circenses.
Para agitar e animar ainda mais o mês das férias de julho, a Secretaria de Cultura e Turismo promoverá mais uma edição do “Parque das Artes” neste domingo (20.jul), a partir das 15h, no Parque da Cultura.
O público poderá se divertir com atrações como shows musicais, feira de artesanato, gastronomia dos food trucks e oficinas culturais contempladas com os editais do Bolsa Cultura 2025.
No sábado (19), também haverá atrações para toda a família no Parque da Cultura. Os amantes da sétima arte poderão conferir duas sessões de cinema. Às 15h30, será exibido o filme “A Invenção de Hugo Cabret”, com classificação livre. Em seguida, às 17h30, será transmitido o filme “Quando Eu Era Vivo”, este com classificação etária de 12 anos, em parceria com o Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som).
Já na sala de oficinas, às 16h, o público poderá participar gratuitamente do projeto “Mãos que Fazem”, uma oficina de suporte de vaso em macramê da proponente Hélida Rapassi, com a oficineira Aline Salvador. Na sequência, às 17h, será disponibilizada uma oficina de peteca com Neuza Marcusse.
No domingo, a partir das 16h, também na sala de oficinas, o público poderá participar gratuitamente da oficina de penduricalho de flor de origami, com Regina Mieko. Às 17h, haverá oficina de sacolinha de dobradura, com Luciana Braga.
Para quem gosta de arte circense, no sábado e no domingo, o oficineiro Álvaro Rovares ministrará, também por meio do Bolsa Cultura 2025, a oficina “Malabarismo, equilíbrio e expressão”, a partir das 15h, com inscrições momentos antes do início. A partir das 18h, a Banda Zequinha de Abreu se apresenta ao público; e, para finalizar a programação, o cantor Kadu Moares comanda o som, ambos no palco externo do Parque.